Pular para o conteúdo
Início » Visita ao Ontario Science Centre em Toronto

Visita ao Ontario Science Centre em Toronto

  • por


O Ontario Science Centre é o principal museu de ciências do Canadá, inaugurado em 1969 em uma belíssima área de ravina, cercado por árvores e animais, principalmente pássaros, esquilos e guaxinins.

Apesar de estar localizado a 11 quilômetros de Downtown, é fácil chegar ao Ontario Science Centre usando o transporte público e, juntamente com o Museu Aga Khan, oferece o que fazer em Toronto para pelo menos metade de um dia.

Neste artigo, você vai saber quais são os destaques da visita ao Ontario Science Centre, além de informações práticas para planejar seu passeio!

Destaques do Ontario Science Centre em Toronto

Visita ao Ontario Science Centre em Toronto
O Museu tem um espaço enorme, composto por três construções da Arquitetura Brutalista.

O Ontario Science Centre é um centro/museu de ciências voltado às crianças, especialmente para crianças até 10 anos de idade.

Há duas principais atrações no museu: as exibições e o cinema OMNIMAX. É possível visitar ambos adquirindo o ingresso combo.

O cinema OMNIMAX é o único desse tipo na província de Ontário. Seu diferencial é ter a tela em formato de domo, trazendo a sensação de que você está imerso no filme, mesmo que os filmes não sejam 3D.

Os filmes são documentários, alguns mais adequados para crianças e outros agradam mais jovens e adultos. Normalmente, eles têm duração de 45 minutos.

Porém, é comum as crianças menores de 3 anos se assustarem com o tamanho da tela, a escuridão e o barulho.

The AstraZeneca Human Edge

Eu gosto bastante da experiência no OMNIMAX e recomendo assistir a um filme como um complemento às exibições do museu, principalmente para jovens e adultos, afinal as exibições são focadas nas crianças pequenas.

Aliás, o cinema OMNIMAX e a bilheteria ficam no prédio próximo à Don Mills Road, enquanto todas as exibições, tanto permamentes quanto temporárias, estão localizadas na base da ravina, descendo uma pequena colina.

A partir do prédio do cinema OMNIMAX e da bilheteria saem os ônibus e vans para as exibições (apenas 1 minuto descendo até a ravina de ônibus). Os estacionamentos ficam perto do prédio do cinema.

O primeiro piso das exibições é chamado de Level 6 e lá ficam as exibições científicas, separadas por galerias.

Uma das galerias mais procuradas é The AstraZeneca Human Edge, onde as crianças aprendem sobre os limites do corpo humano.

À esquerda está a galeria The Bruce Poon Tip Living Earth Hall, onde se encontra uma floresta tropical, animais, esqueleto de uma baleia e outras curiosidades.

A floresta fica no porão!

Ainda mais à esquerda fica a exibição mais antiga do museu, a Science Arcade, com muitos jogos e aprendizados. Foi lá que nos divertimos mais.

No Level 6, você vai encontrar o Weston Family Innovation Centre, que é adequado para crianças, por ter exibições nas quais elas podem montar várias coisas. Para os adultos, não há muito o que fazer nessa galeria.

A área dos restaurantes também fica no Level 6, assim como o quiosque com souvenires. Usando as escadas rolantes ou o elevador você pode subir para o Level 4. Sim, você sobe de escada e o número do nível diminui.

O Level 4 é um dos mais procurados pelas famílias com crianças até 8 anos, porque lá ficam os “playgrounds” para diversas faixas etárias, na área chamada de KidsPark.

Mais interessante para os adultos e adolescentes é o Space Hall, com meteoritos e até uma rocha da lua.

Weston Family Innovation Centre

Usando a escada rolante sobe-se ao Level 2, onde são montadas as exibições temporárias, que mudam pelos menos 3 vezes por ano.

Há também programas especiais, nos quais os hosts interagem com as crianças. Vários desses programas estão relacionados com as exposições temporárias.

Porém, há um programa que acontece todos os dias no Level 6: hair-raising experience.

Utilizando um gerador de Van de Graaff, as crianças aprendem sobre eletricidade estática e tem seus cabelos arrepiados pelo gerador (muitos adultos também esperam na fila para participar!).

Qual é a nossa conclusão sobre o Ontario Science Centre? Vale a pena visitá-lo? Para as famílias com crianças pequenas, com certeza, vale a pena, principalmente nos dias de tempo ruim.

Para adultos e adolescente sem crianças, o OMNIMAX é mais interessante, porém só faz sentido ir até lá caso você pretenda visitar também o Museu Aga Khan.

Informações práticas: ingressos, horários e como chegar

Os horários de funcionamento do Ontario Science Centre variam ao longo do ano. No verão, ele funciona todos os dias das 10h às 17h, porém fora do verão, o museu fecha às segundas e nos dias de semana fica aberto até às 16h. Nos finais de semana e feriados, ele sempre funciona das 10h às 17h.

Em relação ao preço dos ingressos, os adultos pagam $22 ($28 com filme); jovens (13 a 17 anos), idosos (65+) e adultos estudantes pagam $16 ($22 com filme); crianças de 3 a 12 anos pagam $13 ($19 com filme); crianças menores de 3 anos não pagam.

Saiba que o Ontario Science Centre faz parte do CityPass de Toronto.

Como mencionei, o Ontario Science Centre está localizado fora de Downtown, especificamente no endereço 770 Don Mills Road (código postal M3C 1T3). Há estacionamento que custa $12 por carro, sem limite de horas.

De Downtown até o museu, usando o transporte público, você terá que pegar a Linha Amarela (Linha 1) sentindo Finch, fazendo o transbordo para Linha Verde (Linha 2) na estação Bloor-Young. Pegue o trem da Linha Verde no sentido eastbound (Kennedy) e pare na estação Pape.

Da estação Pape, basta pegar os ônibus 25 ou 925, ambos param na frente do Ontario Science Centre, no ponto chamado de St. Dennis – Ontario Science Centre. Espere gastar entre 40 e 45 minutos para percorrer esse trajeto, pagando $3,30 por trajeto.

Se você estiver de carro, são apenas 20 minutos de Downtown até lá.

Esperamos que as informações sobre nossa visita ao Ontario Science Centre tenham sido úteis! Saiba também como é o passeio ao Zoológico de Toronto, outro excelente lugar para visitar em Toronto com crianças!

Boa viagem, viajante!


Teste o seletor de hotéis do Guia!










RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.


ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.


SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? A Real Seguro Viagem oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.


LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante


CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.


SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.


GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile