Pular para o conteúdo
Início » Quantos dias ficar em San Francisco? Roteiros San Francisco

Quantos dias ficar em San Francisco? Roteiros San Francisco

  • por
Quantos dias ficar em San Francisco? Roteiros San Francisco


San Francisco é uma das cidades mais interessantes dos Estados Unidos para fazer turismo, repleta de bairros com características próprias, além monumentos icônicos, como a Ponte Golden Gate. Uma dúvida comum é saber quantos dias ficar em San Francisco para aproveitar bem a cidade.

No post de hoje, vamos falar sobre quanto tempo passar na cidade, sugestões de roteiros e passeios.

Leia também nosso artigo completão sobre onde ficar em San Francisco nos bairros com melhor localização!

Quantos dias ficar em San Francisco?

Ponte Golden Gate vista do Crissy Field. Fonte: Wikimedia

Por ter atrações espalhadas por vários bairros, San Francisco pede tempo para ser visitada. Não dá para passar um dia na cidade e querer conhecê-la com profundidade.

Por isso, recomendamos no mínimo 3 dias inteiros, ou seja, 4 pernoites em um hotel em San Francisco, para a primeira viagem à cidade.

Se você costuma aproveitar as atrações com calma, gosta de museus, parques e caminhar para fotografar, vale a pena ficar mais tempo em San Francisco, entre 4 e 5 dias inteiros.

Mas saiba que também é possível fazer passeios de bate-volta, como para:

Roteiros de viagem a San Francisco de 1 a 5 dias inteiros

Palace of Fine Arts. Fonte: Wikimedia

Se você tem apenas 1 dia inteiro, o melhor é aceitar que muitas atrações ficarão para sua próxima vez na cidade e focar em poucos lugares.

O roteiro de 1 dia em San Francisco deve incluir a Ponte Golden Gate, o cartão-postal da cidade e que, realmente, é um lugar muito bonito.

Para fotografá-la, há boas vistas a partir do Presídio de San Francisco, um parque colado à ponte. Nessa região também fica o Crissy Field, bom para caminhadas e para apreciar a Ponte Golden Gate.

Por estar perto da Ponte, vale a pena continuar o passeio pela área mais turística de San Francisco, o Fisherman’s Wharf.

Lá há atrações da moda, como o Madame Tussaudes, e locais históricos, como a Ghirardelli Square, mas sempre com muitos turistas.

Porém, a maior aglomeração de visitantes é no Píer 39, com seus leões marinhos, além de lojas e restaurantes.

O roteiro enxuto em San Francisco costuma incluir a Alcatraz Island, a prisão federal mais famosa dos Estados Unidos, hoje um ponto turístico.

Se você se interessa pela história dessa prisão, o melhor é visitá-la internamente. Mas caso você só queira avistá-la mais de perto, há passeios de barco pela Baía de San Francisco.

No roteiro de viagem de 1 dia, é essencial aproveitar à noite. Há ótimos bairros para jantar, como North Beach (Little Italy), Mission, Union Square, entre outros.

Muitas vezes, quando se tem poucos dias, os viajantes optam pelo ônibus hop-on hop-off. Essa é uma alternativa para agilizar os roteiros, não se preocupar com deslocamento e ainda ter áudio-guia disponível.

No roteiro de viagem de 2 dias a San Francisco você pode conhecer os bairros centrais, com muitas lojas e restaurantes, como a Union Square, Embarcadero, Chinatown e North Beach.

Vale a pena ir do Fisherman’s Wharf à Lombard Street, uma rua planejada em zigue-zague para diminuir a velocidade dos carros, que já na década de 1930 eram perigosos.

Os bondinhos (Cable Car) que passam pela Market Street e pelo Fisherman’s Wharf (The Embarcadero) são outras atrações que não tomam tempo e fazem parte da história de San Francisco.

Na região da Ponte Golden Gate, recomendamos estender o passeio ao Palace of Fine Arts, uma construção de 1915 erguida com a intenção de abrigar exposições.

Com inspiração nas ruínas gregas e romanas, Palace of Fine Arts é exuberante, destacando-se a rotunda com colunas, o lago, as plantas e as aves

Nessa região, fica o Walt Disney Family Museum, só indicado para quem é muito fã da Disney.

Já no roteiro de viagem de 3 dias, recomendamos incluir o gigantesco Golden Gate Park, que além de ser um ótimo parque, recebe eventos ao longo do ano.

Lá ainda ficam a Japanese Tea Garden, a casa de chá mais antiga do país, mas que os turistas procuram mais bela beleza do jardim; o San Francisco Botanical Garden; jardins de flores e muito mais.

Tendo 3 dias inteiros, o viajante vai conseguir caminhar com menos pressa pelos bairros mais bonitos e fotogênicos de San Francisco. É claro que alguns bairros ficarão de fora, mas os destaques são:

  • Mission: é uma região de ocupação antiga, tendo monumentos coloniais. Mission é um bairro bom para visitar de dia e de noite, já que possui restaurantes mexicanos. O Mission Dolores Park é o lugar perfeito para ir de dia e apreciar belas vistas;
  • Castro: é o bairro gay de San Francisco, com ótima vida noturna;
  • Haight-Ashbury: é o bairro hippie, repleto de casas coloridas que hoje abrigam comércios e serviços da moda.

Além disso, os walking tours pelos bairros da cidade são boas oportunidades para se aprofundar na história de cada local.

O que fazer em San Francisco em 4 ou 5 dias?

Agora o que fazer em San Francisco em 4 ou 5 dias exige incluir alguns museus e a cidade conta com ótimas opções, até mesmo para famílias com crianças, como:

  • Exploratorium: é um dos museus de ciências e tecnologia mais importante do mundo, recomendado para viajantes de todas as idades, mas as crianças gostam muito do local devido ao foco na interatividade. Outra atração que as crianças costumam gostar é do Aquarium of the Bay, com animais marinhos da região;
  • Museum of Modern Art: é um museu com uma coleção extensa e muito elogiada de Arte Moderna;
  • Asian Art Museum: é um museu com obras de arte e peças antigas de diversos povos asiáticos, sempre com legendas cheias de informações e história.

Para equilibrar as visitas aos museus, vale a pena ver o pôr do sol na Ocean Beach e começar a manhã nas montanhas Twin Peaks, observando San Francisco por um ângulo realmente privilegiado.

Essas foram nossas dicas sobre quantos dias ficar em San Francisco. Entenda melhor os bairros da cidade no nosso artigo sobre onde se hospedar em San Francisco!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem
Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!










Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.


Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.


Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.


Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.


Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.


Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.


Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *