Pular para o conteúdo
Início » Quantos dias ficar em Lima, no Peru? Roteiro de Viagem Lima

Quantos dias ficar em Lima, no Peru? Roteiro de Viagem Lima

  • por
Quantos dias ficar em Lima


Lima é uma cidade que os brasileiros costumam visitar quando estão indo para Cusco e Machu Picchu. Muitas vezes, a capital do Peru acaba encoberta pela fama das demais cidades turísticas, mas há muito para ser conhecido e, por isso, é importante saber quantos dias ficar em Lima.

Entender exatamente quantos dias ficar em Lima depende muito dos interesses de cada um. Para o viajante descobrir o que quer visitar, é importante entender quais são os principais pontos turísticos de Lima.

Já adiantamos que há muito o que fazer em Lima, principalmente para quem gosta de construções coloniais e bons museus de arqueologia, além do melhor da alta gastronomia do Peru.

Quantos dias ficar em Lima, na capital do Peru?

Catedral de Lima vista do Convento de Santo Domingo

A cidade de Lima se destaca por ter os melhores museus arqueológicos do Peru, que contam aos visitantes estrangeiros a riqueza cultural dos Povos Originários.

Além disso, em Lima estão construções coloniais belíssimas e ricas em história, assim como restaurantes que fazer a melhor comida típica do Peru.

No nosso post sobre os principais pontos turísticos de Lima, há todas as informações necessárias para você descobrir o que quer visitar em Lima no seu caso específico.

De qualquer forma, diante dessas informações e de acordo com nossa experiência na cidade, podemos recomendar uma quantidade mínima de dias para visitar Lima.

Quantos dias ficar em Lima
Huaca Pucllana, a pirâmide em Miraflores

No mínimo, o viajante deve ficar 3 noites em Lima, desde que sua intenção seja conhecer um pouco de cada face da cidade, deixando várias atrações para outra oportunidade.

Com 3 noites, ou 2 dias inteiros, dá para ir ao Centro Histórico e visitar algumas construções históricas, como o Convento de Santo Domingo, de São Francisco e a Catedral, super bonita e conservada.

No dia seguinte, os destaques ficam em Miraflores e nos museus próximos, principalmente de arqueologia, seja o Museu Nacional ou o Museu Larco.

Se a intenção do viajante é conhecer bem a capital do Peru, vale a pena dedicar 4 dias inteiros, ou seja, 5 pernoites em Lima.

Leia o post “Roteiro de Viagem a Lima, Peru: Roteiros de 1, 2, 3 e 4 Dias”, que traz todas as informações necessárias, tanto para quem vai ficar pouco tempo na cidade, quanto para quem deseja conhecê-la melhor.

Mas para aproveitar Lima é preciso entender os seus bairros, já que o centro não é muito recomendado para se hospedar. Leia nosso artigo especial sobre onde se hospedar em Lima.

Resumindo: dedique no mínimo 2 dias inteiros (ou 3 pernoites) para a capital do Peru. O tempo máximo de estadia em Lima é de 4 dias, ou seja, 5 pernoites.

Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em Lima tenham sido úteis para o planejamento da sua viagem. Veja nossa lista de artigos sobre turismo em Lima, há artigos sobre várias atrações! Confira também como planejar a viagem para Machu Picchu!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem
Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!










Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.


Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.


Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? A Real Seguro Viagem oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.


Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante


Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.


Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.


Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *