Pular para o conteúdo
Início » O Urso, Oppenheimer e Barbie inspiram roteiros de viagem pelos EUA

O Urso, Oppenheimer e Barbie inspiram roteiros de viagem pelos EUA

  • por
O Urso, vencedor do Emmy 2024, se passa em Chicago (shutterstock)


De Havaí a Los Angeles os cenários de filmes e séries conseguem inspirar roteiros de viagem completos, com direito a drinks icônicos. Confira alguns populares nos últimos anos.

O Urso, vencedor do Emmy 2024, se passa em Chicago (shutterstock)
O Urso, vencedor do Emmy 2024, se passa em Chicago (shutterstock)

Turismo e entretenimento podem andar juntos. Muitos roteiros de viagem são inspirados em filmes prestigiados de Hollywood. A temporada de premiações 2024 chegou, e trouxe luz às produções mais recentes do cinema e da TV, como Oppenheimer , Barbie e O Urso.

Além de serem os favoritos do público e a da crítica, elas possuem algo em comum: todas foram gravadas em diferentes cidades dos Estados Unidos.

Se você é gosta de se inspira em filmes e séries para planejar as férias, confira alguns dos destinos mais populares nos últimos anos.

Já baixou o App da Viajar pelo Mundo? Nele você encontra todas as edições da revista, inclusive o Guia Especial Flórida. Assinaturas a partir de R$ 12,90! Clique aqui para baixar!

Roteiros de viagem inspirados em filmes e séries

O Urso

Premiada em 2023, no Globo de Ouro e no Emmy, O Urso cativou não só a critica mas também o público. A história de um jovem chef que herda o restaurante do irmão e tenta transformá-lo em um grande negócio é estrelada por Jeremy Allan White.

A trama se passa em Chicago, conhecida como a cidade dos ventos, e é baseada em uma história real –o restaurante que inspirou o enredo está localizado em River North.

Além das atrações mais clássicas de Chicago, como o Millenium Park e o Art Institute of Chicago, os fãs da série também podem incluir o Alice’s Lounge no roteiro, uma das locações da série e eleito como um dos melhores estabelecimentos da cidade pelo jornal “Chicago Reader”.

Para uma experiência completa, os visitantes ainda podem pedir o drinque clássico da cidade, o Chicago Fizz.

Jeremy Allan White estrela O Urso em Chicago, que se tornou um dos roteiros de viagem (shutterstock)

Oppenheimer

Sucesso de bilheterias –e memes– em 2023, Oppenheimer tem diferentes cidades americanas como cenário. O filme que competiu com Barbie em questão de popularidade, agora compete também como Melhor Filme, a categoria principal do Oscar.

Los Alamos, no entanto, foi o principal local de filmagem, para mostrar o desenvolvimento do Projeto Manhattan e as cenas de explosões teste. Além dela, Santa Fé, também no Novo México, serviu de casa para o filme mais comentado do ano passado.

É possível fazer um tour nas locações para ver de perto onde o filme foi rodado. Além disso, o viajante consegue conhecer os principais pontos de Santa Fé, como o centro histórico e o Museu Georgia O’Keeffe.

A cidade oferece uma variedade de experiências culturais e bares que não podem deixar de ir e provar o Chimayó, drinque clássico do Novo México.

Alugue um carro e viaje com praticidade e conforto! Confira aqui as melhores opções.

Situado em Novo México, Oppenheimer foi um dos maiores filmes de 2023 e deu vida a roteiros de viagem (shutterstock)

Sexy and the City e o drink Cosmopolitan

Clássicos ou atuais, os Estados Unidos são cenário das histórias e personagens mais famosos da indústria cinematográfica. Além disso, muitas séries de TV vem acompanhadas por um drinque clássico americano.

Já viu uma série em que o personagem principal toma sempre o mesmo drinque? Às vezes, a bebida é tão marcante em cena que se torna sinônimo da cidade em que a história se passa. É assim que muitas bebidas clássica inspiram roteiros de viagem.

É o caso do Cosmopolitan, em Sex and The City. Dizem que Nova York é a quinta personagem da série, mas pode-se argumentar que essa posição é a do drinque que acompanhou as quatro protagonistas ao longo das últimas décadas.

A bebida se tornou popular globalmente após virar a preferida da protagonista Carrie Bradshaw.

Nova York, por sua vez, não deixa de ter um papel central na série e existem diversos passeios turísticos que convidam o visitante a experimentar a cidade como uma personagem.

O drink Cosmopolitam é um clássico na cidade de Nova York devido a série Sex and The City (shutterstock)

Los Angeles e Barbie

As ruas de Los Angeles são roteiros de viagem por si só. De o clássico bairro Bervely Hills as praias de Malibu e o píer de Santa Monica. Todos são cenários de filmes e séries memoráveis como Patricinhas de Bervely Hills, Uma Linda Mulher e a série Cobra Kai.

Entretanto, foi em Barbie que a praia de Venice Beach ganhou destaque no ano de 2023. A região parece ser o destino predileto de quem tem algo realmente diferente para mostrar, especialmente os artistas.

Venice está na mesma faixa de areia da praia de Santa Monica. Porém você certamente perceberá que mudou de destino assim que cruzar a fronteira entre as duas. O passeio pela orla, ou boardwalk, é dos mais divertidos.

Aproveite as lojinhas diferentes para fazer algumas comprinhas e sente-se em um dos bares para observar as figuras que passam na calçada. Durante a noite Venice é destino certo de quem busca diversão sem limites, sem preconceitos e com total liberdade de expressão. 

Viaje sem preocupações com seguro viagem para você e sua família se sentirem seguros em todo o mundo. Veja a melhor opção aqui.

Venice Beach é um das praias mais famosas de L.A e um dos cenários de Barbie (shutterstock)

Elvis Presley e o Mai Tai

Uma coisa é certo: não faltam filmes, personagens e drinques icônicos para se inspirar e fazer um roteiro de viagem aos Estados Unidos. Um das figuras icônicas que vem dominando o cinema desde de 2022 é o cantor Elvis Presley.

Com o filme intitulado de Elvis e estrelado por Austin Butler, o cantor voltou a ser um dos assuntos mais comentados na cultura pop. No ano seguinte não foi diferente, dessa vez estrelado por Jacob Elordi mas na visão da esposa do cantor, Priscilla trouxe ainda mais popularidade para a história do rei do rock.

Mas foi em 1961, que Elvis Presley colocou não apenas o Havaí no mapa como também o drinque Mai Tai. Com o astro, o filme Feitiço Havaiano conta a história de um soldado que volta para a casa dos pais, em Honolulu, e começa a trabalhar em uma agência de turismo.

Os fãs de Elvis não podem deixar de experimentá-lo à beira mar, de conhecer os parques nacionais e as diferentes belas praias.

Elvis Presley tornou o Havaí e o drink Mai Tai populares nos roteiros de viagem (shutterstock)

LEIA TAMBÉM:

Conheça as praias da série O Verão que Mudou Minha Vida

Guia Austrália: Conheça o set de filmagem de Todos Menos Você

Experiência Saltburn: 4 castelos para conhecer de graça inspirados

5 cidades para conhecer na Grécia inspirada nos livros de Percy Jackson

Planeta Arrakis: Conheça os cenários de Duna Parte II

Destinos inspirados nas letras de Taylor Swift

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP

Nos nossos grupos você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar





Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile