Pular para o conteúdo
Início » O que fazer em Nova York em 1 dia? Roteiro de 1 dia em NY

O que fazer em Nova York em 1 dia? Roteiro de 1 dia em NY

  • por
O que fazer em Nova York em 1 dia? Roteiro de 1 dia em NY


Nova York não é uma cidade fácil de ser visitada, seja porque os preços dos hotéis são altos demais ou devido ao movimento intenso de turistas e moradores. Então, imagine turistar por lá tendo apenas um dia. Neste, post você vai saber o que fazer em Nova York em 1 dia.

Para fazer turismo em cidades grandes com profundidade, é essencial ter vários dias. Mas quem só tem um dia disponível, como aconteceu conosco, deve se planejar e elencar poucas prioridades.

Ou seja, várias atrações icônicas foram tiradas da nossa lista de pontos turísticos de Nova York. Não dá para ver tudo!

A seguir vamos mostrar como foi nosso roteiro de 1 dia a Nova York!

Leia também nosso artigo completão sobre os hotéis baratos em Nova York bem localizados!

O que fazer em Nova York em 1 dia? Roteiro de viagem a Nova York de 1 dia

The Pond no Central Park com o Plaza Hotel ao fundo

Nós tivemos exatamente 24 horas em Nova York e isso nos possibilitou turistar pela manhã, tarde e noite.

Chegamos ao nosso hotel cedo e deixamos as malas lá de graça, algo essencial para quem só tem um dia em NY.

Nós nos hospedamos no Ramada by Wyndham New York Times Square West, um hotel simples.

Apesar do meu companheiro de viagem já conhecer bem a cidade, ambos ficamos surpresos com o movimento intenso no mês de maio.

Muitas obras, multidões e barulho deram o tom e o som da nossa chegada a Manhattan. Acho que é importante o turista ir consciente do caos que Manhattan é.

Diminuir as expectativas ajuda a enxergar e aceitar o destino de férias como ele é, com locais bacanas, mas também pontos negativos.

Veja ótimas opções de pontos turísticos em Nova York para visitar no roteiro de 1 dia, baseados na nossa experiência.

Pontos turísticos de Nova York

Times Square

A Times Square é a praça mais importante de Nova York há séculos. Hoje o que você encontrará por lá são telões enormes e supercoloridos. São tantas propagandas que é difícil focar em algo.

O fluxo de pedestre é enorme, tanto de dia quanto a noite. Porém, quando o sol se põe é mais interessante visitar o local, devido às luzes artificiais.

Você sabia que o transporte público foi o impulsionador da importância da Times Square para o bairro?

Antes da crise de 1929, a Times Square era repleta de entretenimento, principalmente teatros. Mas depois que a crise abalou fortemente a economia americana, vieram as décadas decadentes e a praça se tornou palco de todo o tipo de comércio e serviço relacionados a crimes e prostituição.

Atualmente, ainda não dá para ficar muito tempo na Times Square por causa da quantidade de gente. Mas vale a pena ver com seus próprios olhos todo aquele exagero de propagandas, cores e tamanho.

Rockefeller Center

O que fazer em Nova York em 1 dia? Roteiro de 1 dia em NY
Rockefeller Center, com estátua de Prometeu, e a St. Patrick’s Cathedral

Saindo da Times Square e seguindo pela 5ª Avenida, você chegará no Rockefeller Center, um conjunto de prédios da década de 1930, onde se percebe a influência da Art Decó.

No inverno, o Rockefeller Center é procurado pela pista de patinação. Durante todo o ano, muitos turistas sobem até o observatório Top of the Rock, com belas vistas para o Empire State Building.

Mas o Rockefeller Center também é um local que remete a arte da década de 1930, com destaque para a estátua de Prometeu, o titã da mitologia grega que trouxe o fogo à Humanidade.

Nossa recomendação é que você atravesse a rua e entre na St. Patrick’s Cathedral, a maior igreja neogótica da América do Norte e um lugar realmente belíssimo em arte decorativa, principalmente os vitrais.

A Catedral católica mais importante da cidade é tão imponente quanto vários prédios que existem em Manhattan, porém é mais decorada do que eles.

Central Park

The Pond

Sem dúvida, o que fazer em Nova York em 1 dia inclui visitar o Central Park, mas não todo ele, porque o parque é enorme.

Nós estávamos na região do Rockefeller Center, aproveitamos para ir caminhando ao Central Park.

Antes, paramos na Tiffany & Co., para ver como é a região onde foi gravado o filme Bonequinha de Luxo. Achamos o entorno sem graça, a não ser que você queira apreciar as joias.

Porém, foi por lá que compramos nosso almoço no Liberty Bagels 5th Ave. Os bagels da Liberty Bagels são bem recheados e há variedade de sabores. Nós recomendamos o de frango empanado, ainda mais gostoso do que o de salmão defumado, o sabor mais clássico de NY.

O que fazer em Nova York em 1 dia? Roteiro de 1 dia em NY
Sheep Meadow

Com os bagels em mãos fomos almoçar no Central Park e visitá-lo. Mesmo que o parque esteja cheio de visitantes, essa é uma das regiões mais tranquilas de Manhattan.

Nós entramos no Central Park pela Lombard Lamp. Basta caminhar pela 5th Ave para chegar ao Central Park.

Entrando pela Lombard Lamp chega-se rapidinho ao The Pond, uma das áreas mais fotogênicas do parque, que tem ao fundo o Plaza Hotel. Esse hotel já apareceu em muitos filmes de Hollywood, inclusive filmes antigos.

Recomendamos que você percorra à beira do lago e depois vá ao Sheep Meadow, um gramadão sempre muito procurado e com uma paisagem diferente.

Depois, siga pelo The Mall e Literary Walk até o Bethesda Terrace, uma construção diferenciada de meados do século XIX.

Bethesda Terrace

O Bethesda Terrace já foi palco de dezenas de filmes, até porque é muito bonito, com destaque para a fonte onde fica a estátua Angel of the Waters, as escadas e as passagens pelos arcos.

Menos empolgante foi visitar o Strawberry Fields, um mosaico-homenagem a John Lenon simples. Nessa região pegamos o metrô, na estação 72 St, e descemos na região da Washington Square Park.

Então, mais da metade do Central Park ficou de fora do nosso roteiro de viagem de 1 dia a Nova York.

Alguns lugares que gostaríamos de ter visitado são o Shakespeare Garden, o Castelo Belvedere e o Conservatory Garden. Provavelmente, em um tour de bicicleta conseguiríamos conhecer mais locais do Central Parque.

High Line em Nova York

O que fazer em Nova York em 1 dia? Roteiro de 1 dia em NY
High Line

Mesmo tendo apenas 1 dia em Nova York, resolvemos gastar a sola do tênis caminhando por Greenwich Village.

Do Central Park pegamos o metrô para o Washington Square Park, onde fica o arco do triunfo dedicado a George Washington, obra inaugurada em 1892. Esse é mais um cenário de filme em NY!

Eu esperava mais do Washington Square Park, já que ele estava descuidado e o fluxo de gente era enorme por causa das formaturas. Não me pareceu um lugar para relaxar.

Esse parque/praça foi o ponto de partida para caminharmos pelo Greenwich Village, hoje um dos bairros mais caros da cidade. Na década de 1960, Greenwich Village foi um dos pontos de encontro de artistas e da boemia.

Paisagem vista a partir do High Line

Percorremos cerca 1,2 quilômetro pelo Greenwich Village com destino ao High Line (812 Washington St), um parque linear suspenso com 2,33 quilômetros de extensão e vistas variadas para a cidade.

O High Line é super procurado, como quase tudo em Nova York, mas é um lugar interessante porque foi inaugurado em 2009 aproveitando a estrutura de dos trens de superfícies. E você poderá ver os resquícios daquela época envoltos por plantas, até mesmo árvores.

Além disso, na ponta norte do High Line fica uma estrutura inusitada, o Vessel. Porém, quando estivemos em NY, ele estava fechado. Quando está aberto, o Vessel tem entrada gratuita.

Nova York à noite

Com uma noite só na cidade, nós preferimos aproveitar para visitar a Times Square com as luzes naturais apagadas e as artificiais no máximo, além de haver ainda mais gente por lá.

Compramos algumas fatias de pizza e recarregamos as energias para caminhar mais um pouco, conhecendo o Bryant Park, que conta com mesas, cadeiras e, acredite, ratazanas.

Mas no Bryant Park você também vai encontrar a New York Public Library, inaugurada em 1895 e que tem como destaque o Rose Main Reading Room.

Durante à noite, vale a pena ficar atento a iluminação especial dos prédios mais altos, principalmente o Chrysler Building e o Empire State Building.

Para mim e para muitos, o Chrysler Building é o prédio mais bonito de Nova York entre os mais altos. A decoração é delicada, intricada e reflete a Art Déco de quando foi erguido.

Para quem ter o orçamente mais flexível do que o nosso, há os musicais, sendo os mais conhecidos e elogiados do Rei Leão, Aladdin e Chicago.

Outras atrações de Nova York que não tivemos tempo de visitar

Como é esperado, o roteiro de viagem de 1 dia a Nova York deixa muitas atrações para outra viagem. Isso é inevitável!

Por exemplo, nós não vimos a Estátua da Liberdade, nem mesmo do Battery Park, que é de graça.

Também não fomos para The National September 11 Memorial Museum ou aos famosos observatórios: SUMMIT, One World e The Edge.

Mapa com os pontos turísticos de Nova York

Confira no mapa a localização dos pontos turísticos sobre o que fazer em Nova York em 1 dia. Basta clicar no “botão com seta” para acessar a legenda do mapa.

Onde ficar em Nova York?

Para conhecer as atrações com mais facilidade, é melhor se hospedar em Manhattan, mas os preços dos hotéis são exorbitantes.

Nós ficamos no Ramada by Wyndham New York Times Square West, que tem como pontos positivos ficar com as malas sem cobrar e a localização, mas é um hotel super simples.

No nosso artigo sobre onde ficar em Nova York barato há outras opções, mas é essencial reservar com antecedência.

Além disso, o termo barato em Nova York é relativo aos demais hotéis da cidade. Algumas opções que estão no nosso artigo são:

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Nova York em 1 dia tenham sido úteis! Leia também nosso artigo com sugestões de hotéis em Nova York, que serve de guia dos bairros de Manhattan!

Uma surpreendente viagem para você!

Comparador de seguro viagem
Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!










Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.


Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.


Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.


Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.


Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.


Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.


Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *