Pular para o conteúdo
Início » Lugares descolados para conhecer em Roma

Lugares descolados para conhecer em Roma

  • por
Roma tem alguns dos melhores restaurantes pelo mundo, conhece alguns deles. (shutterstock)


Roma tem alguns dos melhores restaurantes pelo mundo, conhece alguns deles.

Roma tem alguns dos melhores restaurantes pelo mundo, conhece alguns deles. (shutterstock)
Roma tem alguns dos melhores restaurantes pelo mundo, conhece alguns deles. (shutterstock)

Como cidade que já foi o centro do mundo antigo, a capital italiana se agarra com força a suas raízes e tradições. Eles surgem nas atrações turísticas que revelam desde ruínas milenares até obras-primas do Renascimento.

Ou então nos restaurantes que se mantém fiéis a receitas locais, como o carbonara e o suppli, mesmo quando elas pipocam em versões gourmetizadas pelas redes sociais mundo afora. Em ritmo, ela se atualiza e entra onda dos rooftops, dos bares de mixologia, da gastronomia italiana contemporânea, da decoração descolada e da cozinha fusion.

A seguir, reunimos especialistas e influenciadores que entendem bastante da cidade para montar um compilado dos endereços mais quentes do momento. Assim, você dá uma boa arejada no seu roteiro por Roma – mas, claro, não precisa abrir mão da boa e velha tratoria com paredes de pedra e toalha quadriculada nem do incontornável aperitivo, que é o drinque de fim da tarde geralmente acompanhado de comidinhas.

Lugares descolados para conhecer em Roma

Zuma : Com unidades em várias cidades do mundo, o restaurante Zuma representa a culinária japonesa contemporânea em Roma, ocupando dois andares do Palazzo Fendi, numa travessa da movimentada Via del Corso.

No salão interno, ficam o sushi bar, onde são preparadas as peças com peixe fresco, e a churrasqueira tipo robata, em que são feitas as carnes. Já o terraço externo é especialmente gostoso nas noites de verão, com vista interessante. Tanto os drinques como a comida vêm em apresentações pensadas para fazer sucesso nas redes sociais.

Avocado Bar: Perto do Foro Romano e do Coliseu, tem poke, teasts, saladas, wraps e bowls em que o abacate é protagonista, com diversos acompanhamentos.

Romeow Cat Bistrot: No descolado bairro Ostiense, é um café 100% vários gatos, com os quais os clientes podem interagir.

Temakinho: O próprio nome já diz: é um restaurante de comida japonesa com pegada brasileira – até coxinha e caipirinha tem! – em ambiente de inspiração carioca. Tem três unidades em Roma, incluindo uma perto do Vaticano.

Open Baladin: Tem um dos melhores hambúrgueres da cidade e também é especializado em cervejas italianas, perto do Campo de’ Fiori.

Altroquando: É uma livraria cujo subsolo esconde um pub tipo speakeasy, com cervejas artesanais, perto da Piazza Navona.

Adèle Mixology Lounge: Na cobertura do Hotel Splendide Royal, perto do parque Villa Borghese, este bar com vista panorâmica capricha tanto nos coquetéis autoriais, criados pelos mixologistas da casa, como nos clássicos. Comidinhas como tábua embutidos e ostras fazem um bom a cúpula da Basílica de São Pedro fica ainda mais especial nos fins de tarde de verão, quando reservar uma mesa é recomendável.

O restaurante Zuma representa a culinária japonesa contemporânea em Roma (shutterstock)

Roma Raiz

Giggetto al Portico D’ottavia: 1923, esta osteria perto do Teatro Marcello serve o verdadeiro carciofi alla giudia em prato da tradição judaica-romana que consiste em alcachofra frit.

Otello: Em Trastevere, o ambiente típico de osteria tem amatriciana, carbonara, tonnarello cacio e pepe e rigatoni alla grigia, todos pratos de massa bastante romanos.

Da Oio a Casa Mia: Além das massas locais, tem pratos também bastante tradicionais, feitos com miúdos de boi ou cordeiro, que remetem ao passado do bairro de Testaccio, onde antes funcionava um abatedouro e que agora é um reduto descolado de gastronomia.

Felice: Também no bairro de Testaccio, a cantina de 1936, com carro chefe a massa cacio e pepe, à base de ovo, queijo e pimenta-do-reino.

Da Meo Patacca: Uma instituição da comida romana em Tratevere, seu cenário pitoresco já apareceu em vários filmes, com uma gostosa área externa e o interior que remete ao século 19.

Da Meo Patacca é uma instituição da comida romana em Tratevere

Roma secreta

Lugares escondidos ou pouco conhecidos para incrementar seu roteiro turístico.

Chiesa Di Sant’gnazio Di Loyola: Nesta igreja perto do Plantão, o teto é todo afrescado, com efeito tipo 3-D que parece nos transportar para o céu. Outro afresco gera uma ilusão de ótica que parece criar uma cúpula acima do altar.

Giardino Degli Aranci: O chamado Jardim das Laranjas tem uma das vistas mais lindas de Roma, sobretudo ao pôr do sol. Fica próximo ao Buraco da Fechadura, o orifício de um portão que serve de moldura para um retrato perfeito da cúpula do Vaticano.

Quartiere Coppedè: Bastante peculiar, o bairro do século 20 surpreende com sua arquitetura à la Gaudí e já um conhecido da cultura pop: aqui os Beates entraram de roupa na chamada Fonte das Rãs e Lady Gaga gravou cenas do filme Casa Gucci.

Quartiere Coppedè é conhecido da cultura pop por ter participado de cenário de filmes (shutterstock)

Chip de internet em Roma

Não fique sem comunicação na Itália! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

Aluguel de carro em Roma

Quer aproveitar os passeios pela Itália de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.

Seguro Viagem

Viaje sem preocupações com seguro viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.

APP da Viajar

Para aproveitar mais dicas de hospedagem e viagens, assine nosso aplicativo exclusivo com todas as edições da Revista Viajar pelo Mundo. Clique aqui e garanta a melhor seleção de conteúdo de viagem por apenas R$ 12,90.

LEIA TAMBÉM:

Itália inaugura trem turístico com viagens de Roma aos Alpes italianos

Guia prático: dicas para visitar Pompeia, na Itália

Cidadania italiana: confira processos e valores

Nápoles, Capri e Sicília: roteiro pelo Sul da Itália

Roma: 10 passeios diferentes para fazer na capital italiana

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP

Nos nossos grupos você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar





Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile