Pular para o conteúdo
Início » Dicas para evitar ser alvo de batedores de carteira

Dicas para evitar ser alvo de batedores de carteira

  • por
batedores de carteira


Mesmo em países considerados seguros, turistas são alvos de batedores de carteira; confira dicas de segurança

Nos últimos dias, vídeos de uma mulher italiana alertando turistas sobre batedores de carteira viralizaram na internet. As expressões “Attenzione pickpocket!” ou “Attenzione borseggiatrici!” ganharam o mundo e mostraram que este tipo de crime é bem comum na Europa.

Confira dicas para evitar ser alvo de batedores de carteira (foto: Bastian Riccardi/pexels)

Os vídeos originais foram gravados por Poli Monica, de 57 anos, em Veneza, e publicados pela conta “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Não Distraídos, em português) no TikTok, que tem mais de 350 mil seguidores.

Os posts ultrapassam 10 milhões de visualizações. Assim, o episódio resultou em memes com as frases “Attenzione pickpocket!” “Attenzione borseggiatrici!” (“Atenção aos batedores de carteira” e “Atenção aos ladrões de bolsa”, em português.

Embora pareçam piadas, as frases são alertas para escapar de situações perigosas.

Alugar um carro traz liberdade e flexibilidade para a sua viagem! Veja como é simples e econômico.

Dicas para evitar ser alvo de batedores de carteira

Para evitar furtos, como os que têm sido recorrentes na Itália, é necessário manter a atenção. Os batedores de carteira agem principalmente em pontos turísticos.

Algumas dicas básicas são redobrar a atenção com bolsas, mochilas e bolsos da vestimenta para se prevenir contra furtos em pontos turísticos, transportes públicos, entre outros.

Além disso, é recomendável andar apenas com itens essenciais. Por fim, evitar aglomerações, onde há maior risco de furtos, é importante.

Confira abaixo cinco dicas essenciais:

  1. É recomendável optar por guardar seus pertences em locais menos visíveis, como bolsos internos, em vez de deixá-los à mostra em bolsas ou mochilas de fácil alcance;
  2. Cuide muito bem da sua mochila ou bolsa, mantendo-a sempre fechada e em contato com o seu corpo. Evite carregar objetos de valor de forma exposta;
  3. Antes de viajar, aprofunde-se sobre o local que pretende visitar e busque informações sobre furtos e áreas de maior incidência de crimes. Conhecimento prévio é uma excelente medida de prevenção;
  4. Mantenha sempre contato com familiares e amigos durante a viagem, informando-os sobre o local de hospedagem. Dessa forma, caso algo aconteça, eles poderão ser notificados rapidamente;
  5. Faça cópias de documentos importantes, como passaporte e carteira de identidade, e guarde os originais em um local seguro.

Comprar passagens aéreas com antecedência é sempre a melhor alternativaComece a se programar!

LEIA TAMBÉM:

Nápoles, Capri e Sicília: roteiro pelo Sul da Itália

Veja dicas para dirigir na Itália

O que fazer em Milão, a cidade mais sofisticada em Itália

FAÇA PARTE DOS NOSSOS grupos gratuitos no WhatsApp

  • Nos nossos grupos você vai receber:
  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar





Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *