Pular para o conteúdo
Início » 5 motivos para conhecer a Ilha da Madeira nas suas próximas férias

5 motivos para conhecer a Ilha da Madeira nas suas próximas férias

  • por
A Ilha da Madeira é um excelente destino para casais, amigos e família (foto: shutterstock)


Piscinas naturais, praias paradisíacas, gastronomias e fácil acesso. Confira 5 motivos para conhecer a Ilha da Madeira em Portugal

A Ilha da Madeira é um excelente destino para casais, amigos e família (foto: shutterstock)

A Ilha da Madeira é uma região autônoma de Portugal, localizada no Oceano Atlântico, entre as costas da Europa da África.

O destino oferece natureza exuberante, com visuais de tirar o fôlego, ótimos hotéis, gastronomia farta e atrações para toda a família. Considerada a melhor região insular do mundo, a Madeira tem motivos de sobra para ser o seu próximo destino de férias.

Conheça os cinco principais motivos que tornam a Madeira surpreendente.

Ilha da Madeira

1. Excelente localização

O destino fica a apenas 1h30 de distância de voo saindo de Lisboa.

As frequências diretas e diárias dos principais aeroportos europeus e de outras partes do mundo facilitam o trajeto de quem pretende visitar o arquipélago.

Outra forma de chegar é de navio. No Porto do Funchal, atracam dezenas de navios de cruzeiro durante o ano.

Alguns navios ficam no local apenas para uma escala, tornando possível uma breve visita à Madeira.

Alugue um carro e explore Dubai da sua maneira. Veja a melhor opção aqui.

2. Clima ameno o ano inteiro

O Arquipélago da Madeira possui um dos mais agradáveis climas de toda a Europa. No Funchal, capital da ilha, a temperatura raramente fica abaixo dos 17 ºC, mesmo no inverno.

Já no verão, em agosto, a temperatura chega aos 25 ºC. No entanto, há diversos microclimas ao redor do arquipélago. As grandes montanhas e as correntes de ar que sopram de várias direções fazem com que o clima seja diferente em cada região.

Em geral, o sul é a parte mais quente, enquanto no norte, a temperatura cai e, no interior, nas áreas de maior altitude, as temperaturas vão caindo gradualmente, sendo mais frequente a ocorrência de precipitação.

É possível que, em um curto passeio pela ilha, seja possível vivenciar as quatro estações do ano em um único dia.

3. Atrativos turísticos para todas as idades

A Madeira é um excelente destino para casais, amigos e família. Seja qual for a idade, o destino tem atrativos para todo perfil de viajante.

Além das praias, a ilha possui uma infinidade de outros atrativos, como as piscinas naturais do Porto Moniz e do Seixal.

Com água salgada, as piscinas são emolduradas por rocha vulcânica e são naturalmente alimentadas pelo mar. Localizadas na costa norte, estas piscinas são consideradas um dos tesouros naturais da Madeira.

A água do mar, que se renova ciclicamente nas rochas vulcânicas, se une à paisagem verdejante das montanhas, deixando os elementos da terra e da água simplesmente perfeitos.

A Madeira também é muito conhecida pelos esportes náuticos. Na região é possível praticar atividades ao ar livre em qualquer época do ano, graças à temperatura favorável.

Viaje sem preocupações com seguro viagem para você e sua família se sentirem seguros em todo o mundo. Veja a melhor opção aqui.

4. Gastronomia

No Funchal, os turistas encontram restaurantes altamente sofisticados, que proporcionam aos visitantes uma experiência gastronômica inesquecível, sob comando de chefs premiados.

Na Madeira, já foram atribuídas três estrelas Michelin (QUAIS RESTAURANTES?). Além disso, o destino produz alguns dos mais incríveis vinhos de mesa, sejam eles tintos, brancos ou rosés. Já o vinho da Madeira é um dos símbolos máximos da região.

A gastronomia é uma baita atração portuguesa e se deliciar com muito bacalhau e pastéis de Belém acompanhados de um bom vinho é imperdível. Explorar a Madeira através do paladar é interessante para ampliar o que conhecemos da culinária portuguesa para além desses grandes clássicos.

Na ilha, você encontra pratos típicos, como o bolo do caco (pão com alho), peixe espada e atum fresco. Além disso, muitos acompanhamentos levam banana e maracujá, por serem frutas comuns na ilha. De doces, destacam-se o principalmente o bolo de mel e queijadas. Também não deixe de provar um vinho local e a bebida poncha.

Não fique sem comunicação em Portugal! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

5. Vasta oferta hoteleira

O que não faltam na Madeira são excelentes opções de hospedagem. Seja em um resort à beira-mar, um hotel boutique no centro da cidade, uma casa perto da área rural ou em uma das tradicionais quintas madeirenses, quem viaja à Madeira terá a garantia de um serviço hoteleiro de alta qualidade.

A Madeira tem um grande número de hospedagens cinco estrelas, que oferecem todo o cuidado e conforto aos seus hóspedes, desde workshops de culinária típica, experiências de bem-estar em spas premiados, passeios em iates de luxo, entre outros.

Onde se hospedar

Pestana Royal All Inclusive Ocean & Spa Resort

O Pestana Royal é um hotel com regime all inclusive, localizado no Funchal, com vista panorâmica da colina do Cabo Girão e a 2 minutos a pé da Praia Formosa. A propriedade fica a 10 minutos de carro do centro da cidade do Funchal.

Hotel Catedral

Numa rua animada da cidade e projetada ao estilo dos anos 70, o hotel fica a 1 minuto a pé da Catedral do Funchal e a 500 metros da Marina do Funchal.

Hotel Orquidea

O Hotel Orquídea está localizado a menos de 200 m do Museu do Vinho e dos Jardins Monte Palace. Oferece um terraço bastante espaçoso na cobertura com vista de Funchal e do mar.

Confira mais opções de hospedagem na Ilha da Madeira clicando aqui

LEIA TAMBÉM:

Como ir para a Ilha da Madeira, em Portugal

Ilha da Madeira: tudo o que você precisa saber sobre esse paraíso natural em Portugal

8 dias de carro em Portugal: o que fazer, onde comer e ficar

Etias: tudo sobre a nova autorização de viagens para Europa





Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile