Pular para o conteúdo
Início » Como assistir a um jogo do Toronto FC? Ingressos e Dicas

Como assistir a um jogo do Toronto FC? Ingressos e Dicas

  • por
Como assistir a um jogo do Toronto FC? Ingressos e Dicas

Tópicos do Artigo


O Toronto Football Club é o time de futebol da maior cidade do Canadá e está atraindo cada vez mais fãs. Chamado apenas de Toronto FC ou TFC pelos torcedores, vale a pena assistir a um jogo deles na sua viagem a Toronto e foi o que fizemos em uma noite fria da primavera canadense.

Primeiramente, você deve saber que o time foi criado recentemente, em 2006. O Toronto FC joga a Major League Soccer (MLS), que inclui os times dos Estados Unidos, disputando a Conferência Leste.

O rápido crescimento do TFC se deve ao dinheiro e estratégias de marketing do Maple Leaf Sports & Entertainment (MLSE), empresa que controla os times de hóquei (Toronto Maple Leafs), de basquete (Toronto Raptors) e de Canadian Football (Toronto Argonauts), sendo esse último um tipo de futebol americano.

As estratégias parecem estar funcionando em termos de popularização do futebol em Toronto. Por ser uma cidade multicultural, muitos adultos se interessam por futebol e as crianças querem participar da escolinha.

Nós assistimos a um jogo do Toronto FC contra o Atlanta United FC e vimos como as crianças fazem parte do fortalecimento do futebol no Canadá e como ser multicultural é um dos pontos fortes de Toronto nesse processo.

Saiba também como é um jogo de basquete dos Raptors, um dos principais times da NBA América do Norte!

Como assistir a um jogo do Toronto FC?

BMO Field antes do jogo

O TFC joga no BMO Field, um estádio de futebol com capacidade para receber 31 mil torcedores.

O BMO Field está bem localizado na região chamada de Exhibition Place, onde acontecem muitos eventos, a leste de Downtown e pertíssimo do Lago Ontário.

Inclusive, quando chegamos ao estádio, depois de passar pelo detector de metais, nos surprendemos com as vistas para Downtown e para o Lago a partir dos fundos das arquibancadas acessadas pelo portão 2.

Os fundos das arquibancadas estão repletas de quiosques de comida e pequenas lojas com roupas do time, além dos banheiros.

Vistas dos fundos das arquibancadas acessadas pelo portão 2

Como o BMO Field é bem localizado, é possível chegar bem perto dele de streetcar ou trem, mas não há estação de metrô nas proximidades. Usar o Uber também é uma boa opção se você estiver hospedado em Downtown.

Nós vimos o jogo no começo da primavera, em um dia bem frio. Se a previsão marcar frio, acredite nela, porque o vento que bate perto do Lago é fortíssimo, mesmo nas épocas quentes.

Os assentos e as arquibancas são frias, por isso os torcedores experientes levaram até cobertores.

O que você não pode levar são guarda-chuvas e mochilas grandes. Nossa recomendação é levar a menor quantidade possível de coisas, por causa do detector de metais.

Além de bastante segurança, também há pessoas auxiliando você a encontrar sua poltrona, como é comum em todos os jogos de qualquer esporte no Canadá.

Apesar do futebol não ter tantas apresentações ou interações com a torcida quanto no basquete, beisebol ou hóquei, há um show de fogos de artifício e os hinos nacionais são cantados à capela, tornando o momento mais especial.

Como assistir a um jogo do Toronto FC? Ingressos e Dicas
Show de fogos após os hinos nacionais

O jogo em sim foi bom porque o TFC ganhou com dois gols contra zero do Atlanta. Além disso, não houve qualquer confusão dentro ou fora do campo, o que torna a experiência adequada para quem vai com crianças.

Porém, saiba que o TFC costuma sofrer no campeonato, afinal, ainda é um time novo e não tão badalado quando o Inter Miami CF, por exemplo.

Em relação à torcida, ela não estava tão animada assim, mas acho que o frio estava impedindo a animação dos torontonianos. Mesmo assim havia uma pequena e barulhenta torcida organizada.

Antes mesmo do intervalo, a maioria dos torcedores já estava buscando algo para comer ou indo ao banheiro mais próximo.

As filas para comprar qualquer coisa, como pipoca, cachorro quente ou poutine (prato típico do Canadá), eram enormes e nós acabamos desistindo. Saiba que o intervalo é curto, só dá tempo de ir ao banheiro e tentar comprar algo e o jogo já recomeça.

Antes do jogo começar

O mais difícil durante o jogo foi aguentar o frio, mas não há grandes problemas em um jogo de futebol em Toronto, quando o time ganha. Acredito que mesmo quando o time perde, o ambiente é bastante familiar e seguro.

Com dois a zero no placar, os torcedores acabaram indo embora mais cedo, até porque nem os cobertores conseguiram esquentar as crianças.

Na saída, pegamos um ônibus nas proximidades e, felizmente, havia muitos e grandes ônibus esperando os torcedores.

Ingressos para o jogo do Toronto FC

Os ingressos para os jogos do Toronto FC podem ser comprados pelo site oficial que te redicionará para o site do Ticketmaster.

Os valores variam bastante ao longo do ano. Entre o final do inverno e o começo da primavera, quando ainda é frio para ir ao estádio, a demanda é menor. Então, é totalmente possível conseguir ingressos entre $20 e $30 por pessoa, já com as taxas.

Nós pagamos $30 por pessoa em um setor mais afastado do campo, com como ótima vista, o setor 206.

Como mencionamos no artigo sobre o jogo do Toronto Raptors, dá para fazer a estratégia de comprar o ingresso perto do horário de começo do jogo, para conseguir preços mais baixos.

Esperamos que as dicas deste artigo sobre como assistir a um jogo do Toronto FC tenha sido útil! Confira também nosso artigo com sugestões de roteiro pelo waterfront de Toronto!

Boa viagem, viajante!

Comparador de seguro viagem
Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!










Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.


Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.


Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.


Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante


Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.


Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.


Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *