Pular para o conteúdo
Início » 8 Melhores Parques de Toronto, no Canadá

8 Melhores Parques de Toronto, no Canadá

  • por
8 Melhores Parques de Toronto, no Canadá


A maior cidade do Canadá tem um centro enorme, movimentado e, muitas vezes, caótico. Mas também tem áreas verdes acessíveis usando o transporte público e, principalmente, a bicicleta. Neste post, vamos apresentar a nossa seleção dos melhores parques de Toronto.

É claro que há outros parques, reservas e espaços verdes, mas vamos mostrar lugares que frequentamos e que são fáceis de chegar.

Nós achamos que sempre vale a pena visitar alguns parques, mesmo para quem é turista. Contudo, no outono, os parques de Toronto são atrações essenciais para quem está visitando a cidade e quer ter fotos perfeitas das árvores das férias.

8 Melhores Parques de Toronto, no Canadá

High Park

Hillside Gardens

O High Park é uma atração turística de Toronto. Mas não dá para conhecê-lo todo na primeira vez. Só depois de muitas visitas, podemos afirmar que o conhecemos bem.

O evento que mais atrai visitantes ao High Park é a sakura, o florescer das cerejeiras entre o final de abril e o começo de maio.

Contudo, vale a pena visitá-lo no verão e no outono. No verão, as trilhas na mata ajudam a refrescar, sendo a mais conhecida a que fica à beira da West Ravine. As cores do outono tornam o High Park um dos cenários mais bonitos da cidade.

Algo que sempre fazemos nas nossas visitas ao High Park é aproveitar a vista do Grenadier Pond a partir do Hillside Gardens, que aparecem na imagem acima.

Sunnyside Beach

Para completar o passeio, você pode alugar uma das bicicletas do Bike Share Toronto e ir passear à beira do Lago Ontário nas ciclovias do Sunnyside Park, que aliás é um dos nossos lugares preferidos para ficar perto do Lago.

Lá fica a Sunnyside Beach, mas é uma praia simples e suja. Na imagem acima, ela parece até mais bonita do que realmente é.

O mais gostoso é pedalar do Sunnyside Park até os Humber Bay Park East and West, de onde se tem uma bela vista do skyline de Toronto.

Toronto Islands

8 Melhores Parques de Toronto, no Canadá

As Toronto Islands são ilhas que ficam à frente de Downtown. Com uma localização tão central, elas são muito visitadas nos meses quentes. Mesmo tendo espaço, com gramados e praias, o fluxo de gente é enorme no verão.

A dica de ouro é ler nosso post especial sobre as Toronto Islands, porque há muito o que falar sobre elas.

Vale adiantar que recomendamos chegar cedo e focar nas ilhas que melhor se encaixam no seu perfil de viajante. Por exemplo, na Centre Island fica o parque de diversão que as crianças adoram. Então, é um destino para famílias com crianças pequenas.

Bickford Park e Christie Pits Park

Bickford Park. Fonte: Flickr

Os dois parques de Toronto mencionados acima são enormes, mas no dia a dia a maioria dos moradores faz uso dos parques menores, parques de bairro.

Esse é o caso do Bickford Park, que mesmo localizado ao lado da movimentada Bloor Street West, conserva tranquilidade e clima de comunidade.

O Bickford Park tem uma geografia peculiar, ele fica em um buraco ou melhor em um pedaço de uma ravina remanescente do Garrison Creek.

Isso causa a sensação de ambiente intimista, que é ajudada pelo Bickford Centre, uma escola que bloqueia o barulho dos carros que passam pela Bloor St.

Nos meses quentes, o Bickford Park é palco de peladas, encontros de amigos e cachorros. No inverno, dá para fazer esquibunda.

Atravessando a Bloor St fica o muito maior Christie Pits Park, que também tem uma geografia irregular por causa da ravina.

O Christie Pits Park costuma estar sempre cheio de gente, já que possui áreas para crianças, piscina e quadras para praticar diversos esportes.

Trinity Bellwoods Park

8 Melhores Parques de Toronto, no Canadá

O Trinity Bellwoods Park é o maior parque em Downtown, entre duas ruas importantes da cidade, a Queen Street e a Dundas Street West.

Por ter localização central, o Trinity Bellwoods Park é bastante frequentado, ainda mais nos meses quentes. No outono, ele fica especialmente bonito devido às árvores alaranjadas.

De várias partes do parque dá para avistar a CN Tower ao fundo, porque realmente é uma área verde central.

No Trinity Bellwoods Park há quadras de tênis, ringue de patinação, centro comunitário com piscina indoor, área só para cachorros e muitos esquilos.

Riverdale Park East

O Riverdale Park East fica perto de Downtown, mas ao leste do Rio Don, sendo um parque diferenciado por ser inclinado.

A área onde ele está localizado é mais alta do que o centro de Toronto, permitindo uma das melhores vistas do skyline, ainda mais no pôr do sol.

Vale a pena ficar por lá até escurecer, quando os prédios ficam iluminados e a CN Tower recebe luzes e cores especiais.

No inverno, o Riverdale Park East continua sendo procurado, afinal, sua inclinação é perfeita para fazer esquibunda.

Queen’s Park

8 Melhores Parques de Toronto, no Canadá
Ontario Legislative Building

O Queen’s Park é um dos parques de Toronto que os turistas marcam presença, afinal, está cercado por pontos turísticos. Perto dele fica o ROM, o Royal Ontario Museum, o maior museu do Canadá.

Além disso, dentro do Queen’s Park está uma das maiores construções antigas da cidade, Ontario Legislative Building, o prédio da assembleia legislativa da província, assim como muitas estátuas, incluindo uma clássica da Rainha Victoria sentada no trono. Há também vários memoriais.

Cedarvale Park

O Cedarvale Park é um dos parques que mais gostamos em Toronto, mesmo não sendo tão central. Ele está localizado perto da estação de metrô St. Clair West. Basta seguir as indicações para a saída Heath Entrance/Exit para ir à entrada do parque.

O diferencial do Cedarvale Park é ele ser formado primeiro por uma trilha espaçosa cercada de mato e árvores, possuir um gramadão com áreas inclinadas perfeitas para fazer esquibunda e ainda ter quadras, ringue de patinação e área específica para os cães.

A sua geografia acidentada torna o Cedarvale Park interessante, ainda mais em uma cidade praticamente toda plana.

O que gostamos de fazer naquela área é começar o passeio pela Nordheimer Ravine, ao sul da avenida St. Clair West, que tem uma pequena trilha em mata fechada e depois ir ao Cedarvale Park.

Mapa com os melhores parques de Toronto

Confira no mapa a localização dos parques de Toronto mencionados ao longo deste artigo. Basta clicar no “botão com seta”, na barra superior, para acessar a legenda do mapa.

Esperamos que nossas sugestões dos melhores parques de Toronto tenham sido úteis! Leia também nosso artigo sobre o que fazer em Toronto!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem
Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!










Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.


Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.


Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.


Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.


Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.


Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.


Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *