Marco das três Fronteiras – Foz do Iguaçu

Please enter banners and links.

O Marco das Três Fronteiras – ou Marco das Américas – é um importante ponto histórico da cidade de Foz do Iguaçu, local que recebe vários visitantes por dia para apreciar o seu belíssimo Pôr do Sol – como podemos ver no vídeo abaixo.

(Este timelapse foi feito do lado Brasileiro. Créditos @viniciusMR8)

O marco brasileiro  foi inaugurado em 20 de julho de 1903. O obelisco demarca simbolicamente a fronteira brasileira com as cores do nosso país. Do local avistamos Paraguai e Argentina e seus monumentos com as cores dos respectivos países.(FONTE)

Lá encontram-se os rios Iguaçu e Paraná. Mais do que isso, encontram-se três grandes nações vizinhas: Brasil, Argentina e Paraguai.

Recentemente o local passou a ser administrado pelo Grupo Cataratas, o mesmo responsável pelo Parque Nacional do Iguaçu. Com isso o local está sendo revitalizado para melhor receber os visitantes/turistas, contando com uma lojinha de souvenirs bem como um bar/restaurante. Além disso, você poderá ser surpreendido com alguma apresentação musical – uma trilha sonora “gratuita” para finalizar o passeio. Quando estávamos lá presenciamos uma apresentação individual de um violinista que tocou vários clássicos conhecidos.

Para proporcionar essas melhorias os visitantes tem que pagar R$15,00 (inteira). Mais informações.

O nome Marco das Américas veio junto com o grupo administrador, o que acabou recebendo críticas dos moradores da região, pois o nome historicamente conhecido é Marco das 3 Fronteiras.

Conheça mais do Marco das Três Fronteiras clicando nos ícones:        Marco-das-tres-fronteiras              Marco-das-tres-fronteiras                 Marco-das-tres-fronteiras

Converse com a gente. Deixe um recado. Vamos trocar informações.

Abraços.

Ótimas viagens à todos.

 

 

 

Nascido em 1988 é o brother caçula.
Goiano de algumas viagens, muitas fotos e muitas histórias.
Vive querendo viajar e se aventurar. Trabalha hoje para viajar amanhã.
A rotina diária é necessária para sobreviver e viajar é necessário para viver. (MarcusMR)

Veja também

5 Comments

  1. que lugar lindo,um pais como esse,com tantos lugares lindo que não nem como deixar de admira principalmente turista,quem não conheci se pretender ir não se arrepende belíssimo lugar,lugar cheio de cultura e historia assim tem que ser valorizado pelo moradores.Encantada 8)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2017 BroAdventure

Theme by Anders NorenUp ↑