Ilha Grande – Um paraíso no RJ

Please enter banners and links.

Já pensou em relaxar em uma ilha paradisíaca? Em Ilha Grande isto é possível.

Próximo ao Rio de Janeiro isto é possível – na não muito conhecida pelos brasileiros mas cheia de gringos – esta é a Ilha Grande.

Saindo do RJ você tem 3 opções de cidades para pegar os barcos até a ilha. São elas: Mangaratiba, Conceição de Jacareí ou Angra dos Reis, conforme podemos ver na imagem abaixo.

Caso não esteja de carro uma alternativa é pegar um ônibus da empresa COSTA VERDE na Rodoviária Novo Rio. (Confira os horários dos ônibus aqui) Os preços variam em torno de R$45,00 por pessoa.

Ilha-Grande

Mapa Ilha Grande – RJ

Perceba na imagem que os barcos saem para basicamente 3 destinos na Ilha, sendo que a Vila do Abraão é o mais indicado para se hospedar por ter uma estrutura melhor.

Importante mencionar que ao redor da Ilha existem vários hotéis, mas estes acabam ficando isolados. Pode ser uma opção para aqueles que buscam um Hotel mais luxuoso e no meio do nada.

Agora você precisará pegar um barco para chegar até a Vila.

Existem vários tipos de embarcações que fazem a travessia, bem como vários horários e preços. Sendo assim, faz-se necessário uma pesquisa dos horários de saída das embarcações para tentar otimizar o tempo e não ficar esperando muito no cais.

Ressalto que por mais que você pesquise, há grandes chances de você chegar ao cais e os horários e os preços não serem os mesmo. Digo isso porque aconteceu comigo! rsrs Tive que adaptar o roteiro assim que cheguei ao cais.

Como mencionei, os preços dos barcos variam porque alguns são mais rápidos e levam menos pessoas e outros mais demorados, pois levam muitas pessoas. Para ter uma ideia dos valores, bem como dos horários clique aqui.

Depois de um “passeio” de barco admirando o visual você, enfim, chegará a Ilha.

Ilha Grande 2

Desembarque em Ilha Grande – Vila do Abraão

Agora é hora de deixar as coisas no hotel/flat/hostel e dar uma voltinha rápida – até porque a Vila não é muito grande – para conhecer.

Para aqueles que preferem FLAT eu indico o que eu fiquei. Simplesmente ÓTIMO! (clique aqui)

O dono do flat é um senhor aposentado chamado Thiago, que juntamenteIlha Grande 3 com sua esposa fizeram os flats (dois) na parte mais alta do seu terreno. É um flat extremamente aconchegante, arrumado, decorado, limpo, rústico e com uma vista ótima.

Para quem gosta de ficar bem acomodado pagando um preço bom essa é uma ótima opção. Para terem uma ideia, minha hospedagem no flat (casal) ficou cerca de 1/3 do que eu pagaria caso ficasse em algum hotel.

E os passeios? Como são?

Então, os passeios se dividem basicamente em três:

1º – caminhada até as praias/mirantes/vilas..;

2º – ir e voltar de barco até as praias .

3º – mergulho

Se você não é adepto ao trekking sugiro que feche com alguma das várias empresas de turismo para fazer os passeios, pois algumas caminhadas são de horas e horas… obs: não posso falar muito delas porque eu queria descansar ao máximo e, por isso, evitei essas trilhas.

Ah, já ia me esquecendo, você também tem a opção de alugar uma bike e fazer algumas trilhas, não todas.

Os passeios de lancha são praticamente padronizados: roteiro, preços, “diferenciais”… por isso, sugiro que, ao chegar na vila, pare em algumas das agências e converse, negocie. Mas caso você seja daqueles que gosta de reservar tudo antes você pode negociar via email para tentar um desconto maior, haja vista que fará uma pré reserva.

Nesse sentido, indico duas empresas que negociei – tanto via email, quanto pessoalmente -. São elas: Avant Tour e Lig – Lanchas Ilha Grande.

Ao pesquisar você verá que tem várias opções de passeios pela ilha, porém, destaco aqui as principais praias que você deve conhecer:

1ª – Lopes Mendes

Ilha Grande 4

Lopes Mendes

Ela é considerada a praia mais bonita da Ilha e uma das mais bonitas do Brasil. Tem quase 3km de extensão e um mar azul de várias tonalidades.

Na praia não existe barracas ou lanchonetes, apenas alguns – poucos – vendedores, portanto é recomendado levar água e algumas besteiras para comer.

2ª Lagoa Azul

Ilha Grande 5

Lagoa Azul

Uma lagoa de águas azuis ou verdes – dependendo da época do ano – mas que de igual forma torna o passeio indispensável.

Os barcos ancoram lado a lado e os turistas desfrutam de todo o visual por mais ou menos 1:30h – depende de cada empresa etc.

Águas transparentes – ótima para prática de flutuação com snorkel, apesar de não ter muitos peixes .

3ª Lagoa Verde

Semelhante ao passeio da Lagoa Azul, mas com outro visual e outras perspectivas.

Ilha Grande 6

Lagoa Verde

A lagoa encontra-se com o mar aberto logo a esquerda da foto ampliando os horizontes e completando a paisagem.

Estes são, basicamente, os principais passeios. São 3 passeios diferentes e que passam por várias outras praias. Não é minha intenção aqui citar uma a uma e nem postar uma foto de cada. Apenas para complementar a galeria de fotos, segue algumas outras:

É… cada lugar mais paradisíaco que o outro, né?!

Ainda indico um outro passeio: MERGULHAR ! ! !

Se você nunca mergulhou, chegou a hora! É muito bom… mergulhamos duas vezes! Uma no início da viagem e outra pra finalizar.

Fizemos toda a negociação via email com a empresa ELITE DIVE CENTER. Foram muito atenciosos e prestativos. O passeio como um todo demora umas 5h, porque vão cerca de 8 pessoas e não é possível mergulhar todos aos mesmo tempo, mas isso não atrapalha nem um pouco o passeio. Eles disponibilizam refri, água, bolachas… para matar a fome. Pagamos R$200,00 por pessoa por mergulho.

Espero que tenham gostado das dicas! Qualquer dúvida é só nos escrever nos comentários!

LEIA TAMBÉM: Pousadas em Ilha Grande

Boa viagem!!!

Ilha Grande 16

Iniciando os preparativos do Mergulho em Ilha Grande

DCIM104GOPRO

Batismo – Ilha Grande

Ilha Grande 14

Selfie com a Tartaruga – Ilha Grande

 

 

 Acesse nossas redes sociais   Resultado de imagem para icone facebook   insta

Ah, procurando hospedagem também? Não se esqueça do Ilha Grande

Nascido em 1988 é o brother caçula.
Goiano de algumas viagens, muitas fotos e muitas histórias.
Vive querendo viajar e se aventurar. Trabalha hoje para viajar amanhã.
A rotina diária é necessária para sobreviver e viajar é necessário para viver. (MarcusMR)

Veja também

2 Comments

  1. Realmente Ilha Grande é incrível.. eu fui recentemente e indiquei para todos meus conhecidos..

  2. Fui com meu marido e com meus filhos. Um ótimo destino para qualquer pessoa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2017 BroAdventure

Theme by Anders NorenUp ↑