DICA DE HOSTEL EM BANGKOK

Please enter banners and links.

Uma das primeiras coisas que começamos a pesquisar, assim que decidimos nosso próximo destino, é a hospedagem. Como somos mochileiros, apaixonados por aventura e conhecer gente nova, priorizamos, sempre que possível, a escolha de hostels em nossas viagens.

A dica de hoje é para aqueles que estão indo para Bangkok, capital da Tailândia, e ainda não fazem ideia de onde se hospedar.

Escolhi, por acaso, um dos hostels que se tornou um dos meus preferidos no mundo:  o D HOSTEL BANGKOK.

Fachada do D HOSTEL

O D HOSTEL possui três grandes qualidades que valorizo muito quando escolho uma hospedagem: conforto, limpeza e localização.

 

CONFORTO

Quando cheguei em Bangkok, após 10 dias de viagem pelo Vietnã, não sabia exatamente o que esperar do hostel. O fato é que eu estava um tanto cansado após as aventuras em território vietnamita e, com toda certeza, minha grande surpresa quando cheguei no quarto foi aquela cama maravilhosa.

É, sem dúvidas, a maior cama e mais confortável que eu já tive o prazer de desfrutar em um hostel mundo afora. Por um tempo cheguei a pensar que eu queria aquela cama para sempre. Senti-me mais em casa do que na minha própria cama. Foi uma das melhores noites de sono que tive até então.

Além da cama ser excelente, o ar condicionado do quarto realmente funciona (o que é uma maravilha no calor de Bangkok). O travesseiro e edredom oferecidos também são de outro mundo, o que te garantirá um descanso merecido.

O melhor colchão ever

 

LIMPEZA

Logo na entrada do D HOSTEL  já é possível entender o motivo de tanta limpeza: os hóspedes são orientados a tirar seus calçados e deixá-los numa espécie de estante destinada a este fim. Isso não é uma tradição específica do hostel, tampouco de Bangkok. É extremamente comum essa prática não só em países asiáticos, inclusive em vários países da Europa em que estive também adotavam esse costume.  Isso permite com que o local mantenha-se sempre limpo, pois você não carrega a sujeira dos sapatos para dentro, o que eu considero super válido e interessante.

Além disso, a limpeza do hostel é feita com uma frequência considerável. Os banheiros são impecáveis! Você tem sempre a impressão de estar sendo o primeiro a usá-lo. O D HOSTEL também fornece shampoo e sabonete líquido em todos os locais de banho e você pode pedir uma toalha sem precisar pagar por isso, deixando apenas um pequeno valor como calção, reembolsável no momento do check out.

Sempre muito limpos e organizados

 

LOCALIZAÇÃO

O D HOSTEL possui uma excelente localização, estando a poucos minutos de caminhada até a famosa, badalada e queridinha KHAO SAN ROAD  – aquela rua dos filmes “Se beber não case” e “A Praia”. Além disso, está super próxima de vários pontos turísticos, como o GRAND PALACE.

Isso permite com que você se divirta a noite, mas não seja incomodado pelo tumulto e barulho das festas por lá. Muitos mochileiros preferem se hospedar exatamente na KHAO SAN ROAD, o que eu, particularmente, não sei se é uma boa ideia.

Sou uma pessoa super animada e estou sempre disposto a sair e a chegar tarde após uma noite de festas e diversão. Contudo, quando volto pro meu quarto a fim de descansar, prefiro não ser incomodado por barulho de música e turistas eufóricos.

Excelente localização

 

OUTRAS VANTAGENS

Além das três principais qualidades, o D HOSTEL ainda possui:

  • Wi-Fi em todas as áreas, inclusive nos quartos;
  • Café da manhã incluído (o que nem sempre é comum encontrar quando se trata de hostels);
  • Locker espaçoso fora dos quartos para guardar o mochilão/mala;
  • Lavanderia;
  • Computadores iMac com internet e impressora;
  • Sala de televisão com vários filmes disponíveis;

O valor da diária por pessoa em quarto com 4 camas é de 500 Bahts (o equivalente a R$50,00 na cotação de novembro de 2016). Certamente não é o hostel mais barato da cidade, mas é o melhor custo-benefício, considerando todas as regalias que ele oferece.

Então, se você quer uma excelente hospedagem em Bangkok com um ótimo preço não pense duas vezes em escolher o D HOSTEL.

Para maiores informações clique aqui.

 

Thailand ♥♥

 

 

É o brother mais velho.
Aficionado por fotografia, música e literatura. Viciado em café forte e esportes radicais.
Viaja e explora o mundo para entender sua própria existência.
Visitou 24 países no mundo e 21 estados do Brasil.
Pretende conhecer o mundo!

1 Comment

  1. Excelente dica, anotado para a próxima viagem!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2017 BroAdventure

Theme by Anders NorenUp ↑