Deserto do Atacama

Please enter banners and links.

Deserto do Atacama – Quem vai ao Chile DEVE conhecer.

Com suas peculiaridades o deserto é aquele lugar para os amantes da natureza, do que é exótico, das paisagens que mais parecem “de mentira”.

O clima castiga consideravelmente, mas nada que impeça de aproveitar esta maravilha. Uma hora ta muito frio, outra hora ta muito quente.. sempre está muito seco… e a altitude varia muito de acordo com os passeios o que pode trazer alguns desconfortos.

Interessante frisar que cada corpo reage de um jeito. Não adianta eu dizer aqui que você não sentirá nada, que será tranquilo, pois pode não ser. O que se deve ter em mente é o respeito ao corpo e as peculiaridades do Deserto do Atacama.

Várias são as agências que oferecem os passeios, várias mesmo. Muitas, inclusive, trabalham em parceria uma com a outra. Às vezes pode acontecer de você fechar com a empresa X, mas quando a van chegar você vai ver que é da empresa Y. Não se preocupe caso isso ocorra. Isso acontecerá caso ambas as empresas não tenham completado o número de passageiros em suas vans. O serviço não ficará prejudicado, pois a quantidade de pessoas será a mesma.

A minha intenção aqui não é indicar a empresa X, Y ou Z. Vários outros sites/blogs já fizeram isso. Quero apenas ressaltar que a pesquisa é a alma do negócio. Entre nos sites de algumas empresas, mande emails, pergunte preços… para que você tenha uma estimativa dos gastos etc, mas saiba que ao chegar lá todos os valores podem ser diferente. Isso ocorre porque todas as empresas dão desconto se vai pagar em dinheiro, se vai fechar mais de um passeio etc.

Uma tarde pacata no inóspito Deserto do Atacama.

Uma tarde pacata no inóspito Deserto do Atacama – San Pedro do Atacama

Apenas para facilitar um pouco a sua pesquisa vou colocar alguns links abaixo. Reitero que não estou indicando nenhuma, nem que a primeira é melhor que a segunda etc. Estou apenas CITANDO. Vejamos:

Sendo assim, não fique louco ao pesquisar e ao escolher as empresas, pois o serviço da maioria delas são iguais e, consequentemente, os preços bem parecidos. Obviamente você encontrará aquelas com preços mais “salgados”. Essas costumam oferecer um serviço mais personalizado. Cabe a você, viajante, escolher -baseado no que pode gastar- a empresa que, aparentemente, complete suas expectativas.

Uma coisa importantíssima eu preciso mencionar. Quando forem escolher a empresa para fazer o passeio das LAGUNAS ALTIPLÂNICAS você DEVE escolher uma empresa que vai até PIEDRAS ROJAS. A maioria das empresas não faz esse passeio – sinceramente não consigo entender o motivo. A paisagem é incrível. IMPERDÍVEL!

Muito frio e muita beleza - Piedras Rojas - Deserto do Atacama

Muito frio e muita beleza – Piedras Rojas – Deserto do Atacama

As lagunas também são incrivelmente belas. Esse passeio como um todo é exuberante.

Incrível - Lagunas Altiplânicas - Deserto do Atacama

Incrível – Lagunas Altiplânicas – Deserto do Atacama

Por fim, não posso me furtar de dar duas dicas essenciais que você encontrará em todo e qualquer lugar que fale do Atacama: LEVAR PROTETOR SOLAR E HIDRATANTES.

No meu caso eu levei um de fator 70 pro rosto, um de 50 pro corpo, um protetor labial e BEPANTOL. Esse último, pra mim, é tão importante quanto o protetor solar. Como eu já disse, o clima no deserto castiga e você sentirá seu nariz e sua garganta “queimarem” por causa do tempo seco. O bepantol será muito útil para você passar dentro do nariz. Isso mesmo, dentro do nariz, sem nojinho, afinal, o nariz é seu. Além disso, você deve passar nos lábios. Sugiro que passe primeiro nos lábios e depois no nariz, ok??!! RS RS… ou então use dedos diferentes.. Caso você opte por não levar/passar, ok! A escolha é sua.. mas eu garanto que quando seu nariz arder a cada vez que inspirar você lembrará desse post.

Deserto do Atacama

Laguna Cejar – Deserto do Atacama

Por enquanto é isso. Esse é apenas o primeiro post sobre o Deserto do Atacama.

Até breve.

insta  Acesse nossas redes sociais  Resultado de imagem para icone facebook

Ah, procurando hospedagem também? Não se esqueça do booking

Nascido em 1988 é o brother caçula.
Goiano de algumas viagens, muitas fotos e muitas histórias.
Vive querendo viajar e se aventurar. Trabalha hoje para viajar amanhã.
A rotina diária é necessária para sobreviver e viajar é necessário para viver. (MarcusMR)

Veja também

8 Comments

  1. Que demais! Tenho muita vontade de conhecer o Deserto do Atacama, mas queria ter um jeito de fazer independente, sem empresa. As fotos são maravilhosas. Parabéns!

    • Infelizmente a maioria dos passeios (praticamente todos) têm que ser feito com empresas ou guias particulares.. Independentemente disso, vale cada centavo.
      Existe a possibilidade de fazer alguns passeios por sua conta, sem rumo.. Basta alugar um bike seguir “sem rumo”.. Assim dá pra conhecer a região, algumas construções históricas e ficar “livre”… Que seja por um dia Rsrs..

  2. Que Demais!!! O deserto do Atacama é lindo!!!

  3. Muuito obrigada pela lista das agências e o bizu de piedras rojas!

    • Esse bizu de Piedras Rojas é o PLUS do passeio.. valeu muito a pena mesmo..
      Caso faça esse passeio, comente a experiência aqui depois, o que achou da agência contratada, preços etc..
      Sempre bom manter o pessoal atualizado com novas informações..
      Abraços.
      Ótimas viagens.

  4. Marcus, que lugar lindo. O Chile é realmente mágico!
    Vou deixar uma diga se por acaso fores novamente.
    Antuco, fica mais ao sul de Santiago, próximo de Concepción.
    Vale a pena subir no Parque Laguna del Laja. Principalmente no inverno, a paisagem de neve com a lagoa é sensacional, e a cidade rústica e pequena é apaixonante. 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2017 BroAdventure

Theme by Anders NorenUp ↑